A Beetools, escola de inglês da Beenoculus, pretende passar de 23 para 30 escolas de inglês que usam realidade virtual até o final de outubro. A informação foi confirmada pelo CEO da Beenoculus, Rawlisson Terrabuio, em conversa com o Mobile Time nesta sexta-feira, 20, durante as comemorações de quatro anos do Cubo Itaú.

Outra novidade que a companhia prepara para 2020 é um dispositivo de teleassistência em realidade estendida, o ExRA. E Terrabuio confirmou que realizou uma parceria com um instituto de montagem de laboratório para universidades, o Instituto IDD, de Curitiba.

“Vamos criar o Labeetech com o IDD. É uma nova spin-off para ofertar produtos de laboratórios para universidades. Com hardware, software e conteúdo para virtualizar os laboratórios. Vamos atuar primeiramente com a área de engenharia (elétrica, civil e outras)”, disse o CEO. “Nosso core hoje é em educação”.

Um destaque recente da Beenoculus é outro spin-off, a produtora de conteúdo Junglebeel, realizada em parceria com o cineasta Tadeu Jungle. A produtora usa  realidade virtual e ganhou o prêmio de cinema na ONU com o filme ‘Rio de Lama’.

Vale lembrar que a Beenoculus venceu o Prêmio Tela Viva com o case do Allianz Parque com realidade virtual, em 2017.