A Beetools, empresa de ensino de inglês com realidade virtual, recebeu um aporte e realizou parceria com a Educational Testing Service (ETS), companhia responsável pelos exames de proficiência do inglês TOEFL e TOEIC, além do SAT – uma espécie de ENEM aplicado aos estudantes ingressantes do ensino médio nas universidades dos Estados Unidos.

Com a parceria, Beetools e ETS farão 12 projetos educacionais em conjunto. O mais importante deles é o curso preparatório, com adaptação aos padrões do TOEFL e testes elaborados pela ETS. Ou seja, a Beetools terá testes de proficiência do inglês em realidade virtual. Também estão confirmadas:

  • a adaptação de ferramentas da ETS ao modelo Beetools;
  • e a adequação do perfil do aluno brasileiro com análise, performance e desenvolvimento de novas formas de avaliação.

Oficialmente, a parceria começou nos últimos dias de 2019, após participação da Beetools no ETS Accelerate, o programa de aceleração da ETS com a Launch Learn. Ao final de seis meses, haverá uma segunda rodada de investimentos.

Criada como um spin-off da Beenoculus em 2017, a startup brasileira tem atualmente 25 escolas franqueadas em funcionamento, além de 12 unidades que serão inauguradas em breve.