A Ativa Soluções recebeu um aporte em um coinvestimento da Wayra (Telefónica) e da KPTL, gestora do fundo Criatec III do BNDES. A companhia que atua no segmento de Internet das Coisas (IoT) e machine-to-machine (M2M) não abriu o valor do investimento. Em rápida conversa por e-mail com Mobile Time nesta sexta-feira, 16, o CEO da empresa, Edson José Rennó Ribeiro, explicou que o investimento é “estratégico e relevante”, pois a Ativa está em curso para se tornar o primeiro unicórnio de IoT do País.

Com o montante recebido, a companhia pretende aperfeiçoar políticas e ganhar mais espaço nos segmentos onde atua. Em sua oferta, a Ativa oferece equipamentos na nuvem para coleta de dados em tempo real com conectividade via VPN própria, além de painel para ter a leitura completa dos dados, além dos dispositivos de IoT.

Com 62 funcionários e mais de 1 milhão de máquinas conectadas em sua base, a startup tem presença nos segmentos de telecomunicações, finanças, energia, saneamento, transportes, meio ambiente, educação, saúde, óleo e gás. Com sede em Santa Rita do Sapucaí (MG), a Ativa tem atuação no Chile, Estados Unidos e México.

Entre seus principais clientes estão Vivo, BRK Ambiental, Neonergia, Hyundai Rotem Brasil, CAF e CPFL.