Chatbot Maker

Thiago Amarante, CEO da Chatbot Maker (máscara preta); e Marlos Távora, COO. Foto: divulgação/Edimar Soares

A Chatbot Maker recebeu um investimento de R$ 1,5 milhão nesta quinta-feira, 24. A injeção de capital foi feita pela KPTL com o dinheiro do fundo Criatec 3, do BNDES. De acordo com o CEO da companhia e sócio-fundador, Thiago Amarante, o montante será usado para melhorar a inteligência de seu bot, Suri.

Além disso, Suri será integrado em outras plataformas, como o Instagram. A partir deste aporte, a expectativa de Amarante é chegar a 1 mil clientes em 12 meses, cinco vezes mais que a carteira atual de 200 clientes.

Vale dizer, a robô foi criada em 2020. Sua proposta é ser um chatbot ‘plug and play’, basta conectar ao site da empresa e utilizá-lo no atendimento. Isso ampliou a carteira da Chatbot Maker de 25 para 200 clientes. Por sua vez, a Chatbot Maker foi criada em 2017.

Atualmente, o robô está presente em empresas de 23 estados com mais de 1,5 bilhão de mensagens trocadas e conversas com 3,5 milhões de consumidores. Seus clientes vão desde grandes empresas como Unimed Fortaleza e Pague Menos, até pequenos como João Financeira, Otorrino Saúde e Doce Gula Confeitaria.