A Algar Telecom selecionou três startups que terão seus negócios expandidos com ajuda da operadora mineira após se destacarem no Desafio Algar Telecom de Inovação. A Seggu (plataforma de assinatura de seguros para celulares), a Call Now (para automatização do contato entre clientes e empresas) e a T10 Lab (que aplica inteligência artificial em bots de canais de atendimento) foram as três empresas escolhidas.

A ideia é que o trio desenvolva soluções para desafios atuais do setor de telecomunicações, trabalhando sob orientação da Algar. A operadora também oferecerá a possibilidade de as empresas se transformarem em suas fornecedoras após a expansão dos negócios. A partir de janeiro, a Call Now e a T10 Lab começarão a escalar e validar seus projetos, enquanto a Seggu seguirá trabalhando em um protótipo.

As três startups já passaram os últimos quatro meses dentro do Brain, o centro de inovação fundado pela operadora mineira. Durante o período, o trio recebeu mentorias e imersão em metodologias ágeis, além de desenvolver protótipos considerando os investimentos da Algar já existentes em redes e frequências.

Os projetos escolhidos para expansão foram selecionados a partir da avaliação de banca composta por representantes da Algar, do Sebrae-MG e da RMI (Rede Mineira de Inovação). “Consideramos que nossa iniciativa com inovação aberta ao longo de todo o processo, desde a sensibilização até o protótipo, foi muito bem-sucedida. Conseguimos montar um programa de aceleração interno, cruzando forças que temos na Algar Telecom com outras parcerias”, destacou a presidente do Brain, Zaima Milazzo.