Inaugurando escritório em Recife após a aquisição da Smart Telecomunicações na região, a Algar Telecom assinou memorando de entendimento oficializando compromisso de abrir uma unidade do centro de inovação Brain na capital pernambucana. A previsão é de início das atividades na primeira quinzena de outubro.

“Percebemos que poderíamos expandir nosso potencial como plataforma de negócios se estivéssemos mais próximos dos clientes. Recife é um importantíssimo hub de inovação do Brasil e, com a presença em mais esse ponto estratégico, queremos ampliar nossas possibilidades de atuação”, afirmou a presidente do Brain, Zaima Milazzo. A nova unidade contará com Edney Valente como executivo responsável, terá 24 posições de trabalho e ficará localizada no escritório da Algar Telecom no Porto Digital.

Hoje, duas unidades do Brain já funcionam nas cidades Uberlândia (desde 2017) e em São Paulo, cuja inauguração ocorreu neste mês de agosto. Focado no desenvolvimento de soluções disruptivas (como novos produtos, serviços ou modelos de negócio) por meio do modelo de inovação aberta e parcerias, o Brain tem Internet das Coisas (IoT), cloud e digitalização como alguns dos principais focos de atuação.