A plataforma que conecta caminhoneiros a serviços de frete TruckPad (Android) está com 150 vagas abertas. A área com mais posições, 50, é a de “sucesso do cliente”. O setor conta com funcionários que realizam o contato direto com os caminhoneiros que usam a plataforma, tirando dúvidas no cadastro e na escolha dos fretes. Cabe a eles também contatar clientes B2B, as transportadoras, que usam a ferramenta para encontrar serviços de frete.

As demais vagas são nas áreas de marketing, comercial, engenharia e desenvolvimento de produto.

A expansão é o primeiro movimento da TruckPad após o aporte da chinesa Full Truck Alliance.

De acordo com a empresa, até junho de 2020, mais 450 vagas deverão ser abertas. A expectativa é quadruplicar o quadro de funcionários e movimentar R$ 2 bilhões no ano que vem em frete. Este ano, a TruckPad movimentou R$ 700 milhões, tem mais de 1,2 milhão de downloads de seu aplicativo e 400 mil caminhoneiros autônomos cadastrados.