As soluções de business intelligence (BI) estão se integrando rapidamente aos dispositivos móveis. A última novidade nesse sentido é um acordo firmado entre a Neoris, consultoria de TI especializada na implementação de sistemas SAP, com a Exxova, empresa que desenvolveu uma solução móvel de BI chamada "MyBI Mobile". O aplicativo, que funciona com dispositivos Android e iOS, permite integrar a smartphones e tablets o sistema de BI da SAP, chamado "SAP BusinessObjects". A Neoris é a primeira empresa autorizada a revender o "MyBI Mobile" na América Latina.

O aplicativo em questão permite aos executivos de uma empresa acompanharem na tela de seus smartphones ou tablets dados corporativos em tempo real, providos pela plataforma da SAP. Uma das vantagens do "MyBI Mobile" é dispensar a necessidade de desenvolvimento extra de uma solução móvel, sendo de fácil implementação, informam as companhias.

A Neoris é uma parceira certificada global da SAP, com receita de US$ 300 milhões em 2010. No Brasil, tem entre seus clientes a Eletropaulo, a Nestlé, a Usiminas e a Claro.