A Neoris, consultoria global de TI e outsourcing de aplicativos, anunciou a expansão de sua oferta na área de mobilidade com o lançamento do aplicativo Neoris Mobile para as plataformas iOS, Android e Blackberry.         

Disponível para download gratuito no iTunes e na Google Play Store, o aplicativo roda em três idiomas (português, inglês e espanhol) e centraliza todas as informações e conteúdos da empresa dispersos em outras mídias, permitindo o acesso em tempo real a white papers, comunicados de imprensa, atualizações nas redes sociais (Twitter, Facebook, YouTube), assim como dados sobre as operações globais da companhia.

Trata-se de um aplicativo que, por ora, está totalmente aberto a qualquer usuário que deseje ter acesso às informações da Neoris, mas a tendência é que, no futuro, seja segmentado em níveis de conteúdo acessíveis aos diferentes tipos de clientes da empresa.   

O app levou cerca de um mês e meio para ser criado, e foi todo desenvolvido internamente, pela equipe de mobilidade da Neoris, criada há 5 anos.

Cases corporativos

Além de atuar na criação de soluções próprias, a Neoris também atua no ramo de outsourcing, desenvolvendo aplicativos customizados para o mercado corporativo. Recentemente, a empresa desenvolveu para a mexicana Cemex, uma das maiores produtoras de cimento do mundo, o aplicativo para iPad CX Investor, um hub de conteúdo que reúne um conjunto de informações relevantes para os acionistas da companhia, incluindo vídeos, relatórios de analistas de mercado,informações de negócios em tempo real, balanços anuais, trimestrais e feeds de notícias.         

Outra solução criada para a CEMEX foi o Shift AppStore, que reúne e organiza os aplicativos móveis da empresa em um ambiente seguro e fácil para o usuário, possibilitando conexão com outros aplicativos recomendados e disponíveis no iTunes.