Chega ao Brasil o programa de fidelidade Uber Rewards, do aplicativo de transporte individual. Ainda em fase de testes, a iniciativa converte cada real usado com Uber Eats, UberX, UberX VIP e Uber Juntos em um ponto no programa. Para gastos com Uber Select e Uber Black, cada real vale dois pontos. Existem, ao todo, quatro categorias. Ao alcançar 400 pontos, o usuário avança de Azul para Ouro. Com 1,5 mil pontos, para Platina e com 4 mil pontos, para Diamante.

Em um primeiro momento, o Uber Rewards está disponível para usuários convidados nas cidades de Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Brasília, Goiânia, Vitória, Santos, São José dos Campos e Florianópolis. Tanto usuários da Uber quanto do Uber Eats podem participar.

A expectativa é que a expansão aconteça ao longo dos próximos meses.

Mesmo quem não mora nas cidades onde o programa de fidelidade está atuando inicialmente poderá acumular pontos. Isso porque o Uber Rewards considera os gastos dos seis meses anteriores do usuário.

Benefícios

Para chegar aos benefícios do programa de fidelidade, a Uber realizou pesquisas em diferentes países, inclusive no Brasil, para saber o que seus usuários gostariam. Assim, chegaram à seguinte seleção de recompensas: a cada 500 pontos acumulados, o usuário pode escolher entre um desconto de 10% em viagens da UberX durante três dias ou um desconto de 20% em seu próximo pedido no Uber Eats; usuários Platina e Diamante podem escolher uma rota e evitar aumentos de preço mesmo em horários de pico e dias de trânsito intenso; usuários Platina e Diamante têm prioridade ao pedir um Uber nos principais aeroportos do País; usuários Diamante viajam de Uber Select ou Uber Black ao pedir um UberX, de graça, uma vez por mês; usuários Ouro, Platina e Diamante continuam com acesso aos motoristas parceiros mais bem avaliados na Uber, como acontece atualmente com o UberX VIP.