| Publicada originalmente no Teletime | Camille Loyo Faria deixou a TIM para assumir um desafio e tanto. A operadora informou ao mercado nesta terça-feira, 17, em fato relevante, que a executiva apresentou ao conselho de administração da empresa o pedido de renúncia dos cargos de diretora financeira (CFO) e de diretora de relação com investidores (DRI), os quais acumulava desde 2021, para ir à empresa varejista Lojas Americanas.

Faria deverá permanecer nas funções até o dia 31 de janeiro. A TIM diz que os procedimentos para a indicação de novo responsável para os cargos já foram iniciados pelo conselho de administração, e que a diretoria se reunirá “oportunamente” para deliberar sobre a eleição para os cargos.

No comunicado, a TIM registra agradecimentos à Camille Faria “por seu comprometimento e dedicação no desempenho de suas funções ao longo de seu período de gestão e entregas de extrema importância como o processo de aquisição e de integração dos ativos da Oi Móvel”.

A executiva ocupava o cargo de CFO e DRI na TIM desde agosto de 2021, logo após ter saído da própria Oi, onde ocupava também a diretoria financeira. A executiva deverá assumir o posto das Americanas em um momento delicado da varejista, após a descoberta de um rombo de R$ 20 bilhões em “inconsistências financeiras” e após a aprovação das contas por parte da consultoria PwC.