O mercado de Internet das Coisas (IoT) já movimenta R$ 8,5 bilhões no Brasil, segundo a consultoria IDC, oferecendo oportunidades de negócios para os profissionais e empresas em diversas áreas, desde Saúde, Agro, Indústria, Serviços, Varejo, Logística, Energia, Cidades de Residências Inteligentes. O aumento em relação ao ano passado foi de 17,6%.

Para debater este mercado em expansão no País, as principais especialistas e lideranças empresariais do setor estarão reunidas durante a 6ª edição do IoT Business Forum, que acontece online nos dias 22 e 23 de fevereiro. A programação prevê discussões sobre os principais aspectos, as novidades e expectativas de futuro deste mercado, com destaque ao ecossistema de Saúde, Cibersegurança, Computação de Borda e Conectividade 5G.

A organização do evento preparou uma agenda que vai mostrar como as empresas estão desenvolvendo suas estratégias e negócios onde a IoT é um diferencial para a transformação digital das organizações, com casos reais de uso em diversos segmentos da sociedade, além de abordar a Cibersegurança, Computação de Borda e Conectividade 5G no setor.

“A Internet das Coisas oferece muitas oportunidades para impulsionar a inovação e já possui muitos exemplos de uso no Brasil e também conta com um plano de desenvolvimento baseado na Política Nacional de Internet das Coisas, anunciado pelo Governo em junho de 2019. Na prática, a tecnologia vem se fortalecendo em diversos setores, incluindo o de Saúde, onde a necessidade de distanciamento entre médicos e paciente levou a indústria a desenvolver dispositivo de monitoramento sem contato, como, por exemplo, sensores em termômetros e o uso de Inteligência Artificial na assistência remota aos pacientes”, comenta Claudiney Santos, editor de TI Inside e organizador do evento.

Os especialistas convidados possuem larga experiência no setor, que deverá movimentar mais de US$ 1,8 trilhão até 2028 em todo mundo. A expectativa é que o Brasil possa ter forte participação nestes números e no desenvolvimento de aplicações avançadas para resolver problemas das pessoas e das empresas.

Painelistas já confirmados:

Pedro Peixoto, cofundador da 10b e membro do conselho de administração da Rúmina

Lucas Pinz, diretor no Grupo Energisa

Andre Martins, CEO da NLT

Vinicius Uyeda, executivo da CrowdStrike

Yanis Cardoso Stoyannis, Customer Security Director da Ericsson para a América Latina e presidente do Comitê de Segurança da Abinc

Gustavo Henrique Duani, Diretor de Cibersegurança da Claranet

Jorge Vergés, diretor de vendas da Cloudflare Latin America

Fernando Paiva, especialista em IoMT

Guilherme Machado Rabello, Head de Inovação do InovaInCor (núcleo de inovação do Instituto do Coração-InCor)

Dr. Cleidson Cavalcante, pesquisador colaborador no IPq, Instituto do Coração e HCUSP

Diego Barros Camacho, Connectivity Manager América Latina na Baxter/Hillrom

Katia Galvane, diretora para Insurance e Health da Nttdata Brasil

José Felipe Otero, vice-presidente da 5G Americas para América Latina e para o Caribe

Jose Almeida, CEO da WND Brasil

Cláudio Calonge Soares de Sá, CEO da Briskcom Business Technology

Francisco Caramaschi Degelo, Business Development Manager Datacenter, Vertiv LATAM

A programação completa e o formulário para inscrição gratuita podem ser vistos em  https://iotbusinessforum.com.br