A Embratel lançou uma versão do Portal Analytics para o serviço Wi-Fi Seguro. A solução em rede wireless para empresas recebe alguns diferenciais, entre elas a Análise de Presença, funcionalidade que fornece ao cliente corporativo informações como o tempo de permanência, a amostragem de público passante e entrante, e a porcentagem de visitantes recorrentes, a partir de dados obtidos dos dispositivos que possuem conexão sem fio e passam perto do estabelecimento, sempre de maneira agregada, de modo a preservar a privacidade dos titulares.

As empresas que adotam o serviço da Embratel poderão definir as melhores estratégias para customizar interações com clientes, personalizar filtros de conteúdo, gerar dados para analisar o comportamento dos consumidores e proporcionar uma melhor experiência aos usuários, utilizando dados sobre utilização sempre de forma agregada.

Os clientes-empresas podem criar diferentes redes – para funcionários e visitantes, por exemplo –, separando o tráfego e melhorando a segurança da rede.

Os níveis de segurança das conexões são definidos a partir de controle de aplicações, filtros de conteúdo web com mais de 80 categorias de sites e mais de 2 mil aplicações conhecidas, detecção de intrusos e firewall. A ferramenta é capaz de bloquear sites e aplicações de alto risco ou links considerados inadequados.

A tecnologia utilizada pela Embratel é capaz de suportar até 50 usuários por ponto de acesso, com amplo alcance e sem perda de performance.