A Embratel lançou nesta segunda-feira, 17, uma solução de conectividade de rede sem fio com segurança para empresas, o Wi-Fi Seguro Empresas. Este novo serviço possui filtros de conteúdo, firewall e detecção, além de controle granular de acesso com regras de bloqueio a sites, apps, redes sociais e serviços de streaming, por exemplo.

Com foco em estabelecimentos e empresas, a solução da operadora possui outras funções de segurança como: separação da rede para funcionários e visitantes; opção de login no ponto de rede via redes sociais, SMS ou e-mail; coleta de informações cadastrais dos usuários para pesquisa ou marketing; relatórios com análise de dados em tempo real; e gerenciamento remoto da rede e das máquinas nela.

Com capacidade para 50 pessoas conectadas por ponto de acessos e desempenhos de 867 Mbps em 5 GHz, e 300 Mbps em 2.4 GHz, a solução tem o preço inicial de R$ 229 mensais. Para os primeiros 300 clientes, a Embratel oferece um preço promocional de R$ 198 por mês, ao assinar um contrato de três anos.