m-commerce

Um em cada três pedidos pagos no dia do consumidor do Shopee (AndroidiOS) foram via Pix. A companhia compartilhou nesta quinta-feira, 17, os resultados da ação comercial do último dia 15 de março, que registrou aumento em consumidores, pedidos e novos comerciantes inseridos no marketplace em comparação com 2021.

Houve um incremento de 300% em usuários – que, por sua vez, usaram 12 milhões de cupons e 200 milhões de moedas shopee, o que trouxe um aumento de 380% em pedidos. Vale lembrar, Mobile Time divulgou com exclusividade que o Shopee chegou ao WhatsApp neste mês com a distribuição dos vouchers para seus clientes.

Os produtos mais vendidos foram bala de gelatina, creme de avelã e desodorante. E as cidades com maior volume de vendas foram São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Mas o e-commerce notou que Alagoas, Pernambuco e Sergipe foram os estados que mais cresceram em número de pedidos.

No marketplace, o crescimento de sellers foi de 280% ante 2021. Importante recordar que a plataforma terminou 2021 com mais de 1 milhão de vendedores cadastrados.