mensageria

O Shopee (AndroidiOS) entrou oficialmente no WhatsApp nesta sexta-feira, 11. A iniciativa em acompanhada com ofertas de desconto em frete para os consumidores, às quais Mobile Time teve acesso:

“Oi, [nome do usuário]! Acabamos de chegar e já trazemos boas notícias, tem um presentinho te esperando na sua carteira! CUPOM DE FRETE GRÁTIS limitado a R$20 pra você! Corre pro app da Shopee e confira”, diz a mensagem, acompanhada de uma imagem do cupom.

A mensagem foi enviada por uma conta verificada do WhatsApp e o cupom é real e esta funcionado dentro do aplicativo

A oferta de cupons e moedas internas têm sido uma das principais estratégias de crescimento da companhia no País, uma vez que em grande parte esses vouchers ajudam a reduzir valores da compra e de fretes e por consequência aumentar a recorrência do usuário na plataforma. Um exemplo foi a oferta de R$ 1 milhão em cupons no mês do consumidor de 2021, algo que resultou em um crescimento em compras no dia 15 de março 350% superior à média diária nos meses anteriores. 95% dessas vendas foram em dispositivos móveis.

A varejista terminou 2021 com 1 milhão de vendedores registrados em seu marketplace no País e começou a construir o seu centro de distribuição no Brasil. Vale lembrar, a empresa é controlada pela Sea Limited, que tem entre seus outros serviços a Garena (criador do game Free Fire) e a empresa de serviços financeiros SeaMoney.

A companhia foi procurada, mas não se posicionou até o momento.

Importante dizer, o WhatsApp é o aplicativo que está em 99% das telas dos smartphones brasileiros, segundo a pesquisa mais recente do Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre mensageria móvel publicada em fevereiro deste ano.