Rob Lacey Photographer

Equipamento de indústria pesada da Mettis Airspace que em breve será conectado a Indústria 4.0 via Wi-Fi 6

O primeiro teste de Internet das Coisas (IoT) com o novo padrão de conectividade sem fio Wi-Fi 6 foi realizado na última terça-feira, 16. A prova ocorreu em West Midlands, Reino Unido, na unidade de 27 acres da Mettis Aerospace, uma fornecedora de máquinas e subcomponentes aeroespaciais para empresas como Airbus, Boeing e Rolls-Royce.

O objetivo do exame é analisar a digitalização da operação e equipamentos da Mettis por meio da rede wireless, em uma área de grande cobertura geográfica e interferência da rádio comercial. Essa prova é vital para entender o comportamento da rede sem fio na Indústria 4.0, uma vez que empresas como a Mattis precisarão operar aplicações de missão crítica com banda larga, baixa latência e priorização de dados. Os testes servirão para comparar com outros padrões de rede, como o 5G.

A prova do novo padrão de Wi-Fi com IoT foi feita por meio de uma parceria com o governo local e apoio das companhias associadas da Wireless Broadband Alliance (WBA): British Telecom, Boingo, Broadcom, BSG Wireless, CableLabs, Cisco, HPE Aruba e Intel. Os primeiros produtos comerciais com o Wi-Fi 6 devem chegar no segundo semestre de 2019.