A Netflix (Android, iOS) realizou uma série de demissões nesta terça-feira, 17, em algo que pode ser visto como o começo de uma reestruturação após um revés operacional-financeiro do primeiro trimestre de 2022. Em resposta a Mobile Time, a companhia confirmou que 150 posições foram cortadas, um número baixo, se considerar os 11 mil empregados da empresa.

“Como divulgado no balanço financeiro do primeiro trimestre, o nosso crescimento mais lento de receita significa que também precisamos desacelerar o crescimento de custos da empresa. Infelizmente, estamos nos despedindo de cerca de 150 funcionários hoje, a maioria baseada nos EUA”, informou em nota. “Essas mudanças são impulsionadas principalmente pelas necessidades de negócios e não pelo desempenho individual, o que as torna especialmente difíceis, pois nenhum de nós gostaria de se despedir desses grandes colegas. Estamos nos dedicando para apoiá-los nessa difícil transição”, completou em comunicado a Netflix.

Vale lembrar, a Netflix apresentou o seu pior resultado financeiro no primeiro trimestre de 2022 ao perder 200 mil assinantes no mundo, ante uma expectativa de adicionar 2,5 milhões de usuários pagantes neste período. Após a divulgação do reporte, as ações da Netflix caíram e acenderam o sinal amarelo nos serviços de streaming sobre uma possível saturação no setor, a necessidade de redução de custos e alterações em modelos de negócios.