O CEO da Nest, Marwan Fawaz, deixa o Google. De acordo com o site CNET, o executivo que comandou a operação da Nest de forma independente do Google nos últimos dois anos, agora terá um papel de conselheiro. Em 2016, ele assumiu o lugar de Tony Fadell, ex-CEO e fundador da Nest.

A mudança foi confirmada pelo vice-presidente da divisão de hardware do Google, Rick Osterloh, que anunciou Rishi Chandra, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, no lugar de Fawaz.

Fawaz ainda colaborou com o processo de integração da Nest e de seus produtos para smart home com a equipe de hardware do Google nos últimos cinco meses. Na época, Osterloh e Fawaz ressaltaram que a união tinha como foco dar mais sinergia entre as duas áreas.

Com a entrada de Chandra, a esperança do Google é que a sinergia não fique apenas em termostatos e Google Home, mas também entre softwares de inteligência artificial como o Google Assistant. Uma primeira iniciativa já foi feita com o lançamento da câmera inteligente Nest Cam IQ no começo do ano.