Natura

Empresa parceira para as entregas via drones é a Speedbird. Foto: divulgação/Guilherme Missumi

A Natura e a Avon iniciam testes para a realização de entregas com drones para consultoras e representantes. Para o projeto, Natura & Co firmou parceria com a startup brasileira Speedbird Aero e as empresas já deram entrada com o processo de autorização da Anac para a execução do projeto piloto de entrega em condições reais que será feito em um raio de até 200 km já no primeiro trimestre de 2022. A iniciativa está sendo implementada por meio do Natura Startups, programa inovação e empreendedorismo para o desenvolvimento de soluções e serviços disruptivos da companhia.

A ideia é que a entrega com drones alcance locais mais afastados ou de difícil acesso.

O projeto contribuirá para que o grupo Natura & Co alcance a meta de zero emissões líquidas de carbono até 2030 para suas quatro marcas: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.

E-commerce

As vendas online da Natura cresceram mais de 80% e a empresa registrou uma redução no volume de chargeback em 50% entre os meses de outubro de 2020 e março deste ano. Os números positivos tiveram um incremento após o uso da Cybersource, ferramenta da Visa para segurança nas vendas em e-commerce. Outro resultado é que, em um ano de uso, houve incremento de cerca de 10% na taxa de aprovação considerando alguns dos sites da companhia entre outubro de 2020 e março de 2021.

A solução da Cybersource por trás desses números é o Decision Manager, ferramenta que analisa mais de 260 variáveis em cada transação de e-commerce para atribuí-la um score, podendo otimizar o gerenciamento de risco e contribuir para a redução dos custos operacionais. O radar de detecção de fraudes avalia automaticamente cada pedido usando machine learning que, por sua vez, utiliza aprendizados de bilhões de transações da Visa e da Cybersource processadas mundialmente, de forma customizada.