Kaio Marin, líder de mercado do GBM para o Google América Latina (crédito: Marcelo Kahn/Mobile Time)

O Google Business Message (GBM) vai ganhar mais pontos de entrada para que conversas sejam iniciadas entre marcas e consumidores, informou Kaio Marin, líder de mercado do GBM para o Google América Latina, durante o Super Bots Experience 2022, evento organizado pelo Mobile Time nesta quarta-feira, 17.

Atualmente, o GBM conta com quatro pontos de entrada: busca do Google; Google Maps; discador Google; e sites de marcas. Marin não revelou quais serão os próximos.

Importante dizer que o site para desenvolvedores do GBM indica que a solução de contato deve avançar em consumidores Android, inclusive em mais apps e durante ligações.

De acordo com o gerente do Google, a companhia ainda pretende evangelizar a utilização do GBM no próximo ano. Sem revelar dados absolutos, Marin afirmou que o uso da plataforma está acima do esperado.

“Temos empresas grandes utilizando, como Americanas, Samsung, Dell e Claro. Os casos de uso são diversos. Vão desde atendimento ao cliente até vendas. O Google gera muitas chamadas telefônicas às empresas. Temos clientes com call deflection de até 30%, ou seja, a migração do telefone para a mensagem via Google”.

O executivo afirmou que o GBM tem clientes com conversão de 15% e, em alguns casos, o volume de conversas da plataforma representa 20% dos contatos conversacionais.