"Vote Certo! Eleições 2014" reúne informações sobre todos os candidatos das eleições deste ano. Lá estão não apenas os dados pessoais de cada um deles e seus bens declarados à justiça eleitoral, mas também a relação de doadores na campanha anterior e uma lista com os cargos disputados em eleições passadas, assim como estatísticas do mandato mais recente, no caso daqueles que estão hoje no Congresso Nacional como deputados federais ou senadores. Neste último ponto, o app apresenta os percentuais de faltas em sessões plenárias e em sessões de comissões parlamentares; a evolução patrimonial durante o mandato; e o percentual de emendas atendidas.

Um dos diferenciais é o design atraente e a facilidade de consulta dos dados. O usuário pode "votar" em seus candidatos favoritos para cada cargo pressionando um botão verde igual àquele das urnas eletrônicas. Ao fazê-lo, ouve-se o barulho de confirmação do voto. Em seguida, os dados do candidato (foto, nome e número) passam a constar na seção "meus candidatos", que serve como uma cola para o dia da eleição.

Vote Certo funciona como um aprimoramento ao app oficial de candidaturas da Justiça Eleitoral, resenhado há duas semanas aqui, pois reúne mais dados e uma interface mais elegante. Prático, simples e útil.

Link para download na Google Play