O Bradesco registrou em outubro 200 milhões de transações feitas através de seus aplicativos móveis por pessoas físicas, com uma média próxima a 6 milhões por dia. O recorde do banco em um único dia foi em 6 de outubro, quando aconteceram 8 milhões de transações. O volume de outubro corresponde a um crescimento de 72% em relação a março deste ano, quando foram registradas 116 milhões de transações.

A comparação com março é importante porque foi naquele mês que as operadoras celulares pararam de cobrar pelo tráfego de dados no uso de apps do Bradesco, em um acordo inédito no mercado brasileiro. Mais recentemente, em agosto, o Bradesco lançou na TV uma campanha para promover a utilização do mobile banking. Esses dois fatores são os principais responsáveis pelo crescimento de transações móveis nesse período, além, claro, da popularização de smartphones no Brasil – segundo dados recentes da Abinee, os smartphones respondem agora por 82% das vendas de celulares no País.

De janeiro a outubro deste ano, o Bradesco acumula 1,4 bilhão de transações de mobile banking, o que representa um aumento de 141% em relação ao mesmo período de 2013, quando foram registradas 580 milhões de transações.