A plataforma de pagamentos PicPay (Android, iOS) passa a oferecer saque digital na rede Banco24Horas. A fintech não cobrará taxas e, com a novidade, os usuários do aplicativo podem retirar o saldo da carteira escaneando um QR Code nos caixas eletrônicos da TecBan. A funcionalidade já está disponível nos 23 mil terminais da rede, em todo o Brasil.

Para realizar o saque, o usuário clica em Retirar, seleciona Banco24Horas e especifica o valor desejado. O leitor de QR Code será aberto para que o código que aparece na tela do caixa eletrônico seja escaneado na opção Saque Digital. Por fim, o cliente confirma a operação na tela do smartphone e autentica a operação.

O PicPay também lançou uma outra funcionalidade de cobrança de dívidas. O usuário seleciona Cobrar e a pessoa que está devendo. Ela será lembrada da dívida e receberá um QR Code ou link para o pagamento. O compartilhamento é feito via e-mail ou mídias sociais, porém tudo é feito de maneira discreta.

Recentemente, a fintech lançou seu cartão de débito e crédito internacional com a bandeira Mastercard e com cashback de até 5%. Para pedir, é preciso entrar numa fila de espera. Mais informações aqui. Emitido pelo banco Santander, e ideia do PicPay é expandir o suporte aos demais bancos e bandeiras. O usuário poderá optar entre descontar seus gastos do saldo da carteira digital ou dos cartões de débito cadastrados.

Noticiado no Mobile Time, o PicPay também criou há poucos meses uma unidade de pesquisa do usuário, que atuará em parceria com o time de produtos nesse processo de aperfeiçoamento da interface do aplicativo. Por trás do projeto está uma equipe multidisciplinar que combina profissionais de ciências humanas, como antropólogos e sociólogos, com cientistas de dados e estatísticos.