A Adyen informou nesta segunda-feira, 18, que a sua plataforma de pagamentos multicanal processou US$ 50 bilhões em transações, o dobro do volume de 2014, US$ 25 bilhões. A informação foi divulgada junto ao seu relatório financeiro e revelou uma receita global de US$ 350 milhões, com crescimento superior a 100%.

No Brasil, o volume de transações subiu 120% entre janeiro e dezembro de 2015 e supera a média do e-commerce nacional de 22%, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Entre seus clientes no País estão: a companhia aérea Azul; o aplicativo 99 Táxis; e a marca de roupas Hering.

Para o mercado internacional, a companhia holandesa passou a suportar novos métodos de pagamento móveis como Android Pay, Samsung Pay e Apple Pay respectivamente para Reino Unido, Austrália e Canadá. Além disso, promoveu a expansão para os pontos de venda com EMV nos Estados Unidos e que devem chegar ao território australiano em 2016.

Ao todo, a cobertura da firma para os pagamentos soma 250 métodos de pagamentos globais. Dos novos clientes mundiais da Adyen em 2015, constam SurveyMonkey, Eventbrite, Dropbox e Netflix.