Ilustração: La Mandarina Dibujos/Mobile Time

Depois de PagBank PagSeguro e will bank, a Méliuz é a terceira fintech a realizar uma rodada de demissões nesta semana no Brasil. Procurada por Mobile Time nesta quarta-feira, 18, a companhia confirmou que 59 funcionários foram desligados, o equivalente a 6% do quadro, distribuídos em todas as áreas da empresa. A saída dos profissionais não afetará a operação, garante a Méliuz.

O motivo para os cortes é melhorar a eficiência operacional e se adaptar ao cenário macroeconômico (inflação alta, alta taxa de juros e recuo nas compras eletrônicas) e a incerteza do consumo por meio digital por conta do retorno das atividades presenciais, respondeu o fundador e CEO da Méliuz, Israel Salmen.

O executivo afirmou que, embora o caixa da empresa esteja robusto, a empresa precisa manter sua “sustentabilidade”: “Tenho certeza que ficaremos em uma posição ainda mais forte e alinhada à nossa ambição de crescer de forma mais eficiente, melhorando nossa margem e mantendo um ambiente de trabalho atrativo e responsável para nossos colaboradores”, disse.