O vice-presidente de mobile experience da Samsung, Gustavo Assunção, disse que a experiência de gaming é um dos destaques da família dos novos handsets Galaxy S24. Em conversa com Mobile Time e outros veículos especializados nesta quinta-feira, 18, o executivo ampliou a conversa sobre o device que tem como principal chamariz a inteligência artificial.

Comparando com a família anterior (S23), Assunção explicou que o device melhorou em resfriamento e bateria, além de adicionar o Ray Tracing, técnica de iluminação que melhora ambientes em jogos.

Sobre IA, o VP da fabricante ressaltou que o lançamento desta quinta-feira é duplo, ou seja, a família Galaxy S24 e o compêndio de soluções de inteligência artificial do Galaxy AI. E reafirmou que a ideia da Samsung é permear o Galaxy AI para outros handsets, inclusive em dispositivos mais acessíveis.

Chipset

Em relação a utilização do Samsung Exynos como modelo global da família S24 (exceto Estados Unidos que usará o Qualcomm Snapdragon), André Varga, diretor de produtos mobile experience da Samsung, afirmou que SoC Exynos “não deve nada” em comparação com nenhum outro do mercado.

Isso vale também para a inteligência artificial embarcada no chipset.

Imagem principal: André Varga, diretor da Samsung, mostrando os benefícios do S24 à imprensa especializada (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)