O Rappi (Android, iOS) e a administradora de shopping centers Sonae Sierra firmaram uma parceria que permitirá pedir compras via app. Em ação similar que a plataforma de delivery tem com supermercados, os personal shoppers – pessoas que compram e entregam produtos para os consumidores do Rappi – terão acesso às lojas do Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas (SP), para atender as demandas dos usuários do app, ainda a partir de fevereiro.

Para usar a solução, o consumidor deve procurar pela função “Shopping” entre os ícones da tela inicial. Em seguida, o usuário deve escolher por uma das seis lojas que estão cadastradas no app (Puket, Imaginarium, Riachuelo, Havaianas, The Beauty Box ou L’Occitane), clicar em restaurante e escolher um dos sete restaurantes (Lanchão, Giovannetti, ShowDog ou L’Entrecôte de Paris) ou selecionar a opção “Outras Lojas” e dizer em qual loja do shopping comprará o produto. Dentro de cada uma das lojas há uma série de produtos que podem ser adquiridos. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão de crédito.

Depois de Dom Pedro Shopping, entrarão na plataforma os seguintes centros comerciais: Plaza Sul, na capital paulista; Metrópole, no ABC Paulista; Passeio das Águas, em Goiânia; Manauara Shopping, em Manaus; e Boulevard Londrina Shopping, em Londrina. A data de entrada dos outros shoppings ainda será definida.
Vale frisar, por meio do app, os consumidores conseguem se comunicar com os personal shoppers durante a compra para atender demandas específicas. Em cada pedido há uma taxa de entrega R$ 9,90.