O Rappi (Android, iOS) e o Grupo Carrefour firmaram uma parceria para melhorar as ações de multiformato e omnichannel da rede varejista. Além das compras com os personal shoppers, associados do aplicativo que fazem as buscas e a aquisição dos produtos nas lojas, o Carrefour adotará o modelo de “dark stores”, que consiste em lojas voltadas exclusivamente para entregas, sem balcão de atendimento para visitantes.

Nesta nova categoria, a própria rede varejista se encarrega de separar os produtos encomendados pelo consumidor. Por sua vez, o aplicativo de marketplace fica responsável pelas entregas. Para o Carrefour, a principal vantagem é a eficiência operacional, uma vez que o estoque fica separado com intuito de suprir apenas o delivery.

O dark store do Carrefour entrará no app nos próximos meses. E o delivery da rede varejista está funcionando em lojas de São Paulo, Barueri, Santana do Parnaíba, Santo André, São José dos Campos, no Estado de SP; e nas capitais Brasília, Recife, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre.

A expectativa é que mais 12 cidades tenham a compra via marketplace nas próximas semanas, e futuramente atinja todas as 15 cidades onde o Carrefour atua.