O Descomplica (AndroidiOS) recebeu uma injeção de capital de R$ 450 milhões nesta quinta-feira, 18. Liderada pelos fundos Invus Opportunities e SoftBank, a rodada contou ainda com capital de Valor Capital Group, Península Participações, Chan Zuckerberg Initiative (CZI) e Amadeus Capital Partners e The Edge, o guitarrista solo do U2.

A empresa – mais conhecida por soluções de apoio de vestibular e ENEM – pretende usar o capital para avançar com sua instituição de ensino superior, a Faculdade Descomplica. Neste modo educacional, a meta da edtech é atingir 1 milhão de alunos em um modelo 100% digital em pouco tempo. Para atingir esse objetivo, a edtech pretende fazer aquisições e ampliar seu portfólio de produtos.

Atualmente, o Descomplica tem 5 milhões de usuários por mês em todas as áreas de atuação. Apenas na pós-graduação da companhia, há 30 mil estudantes.

Vale lembrar, desde o ano passado o Descomplica tem parceria com a Claro para oferta de conteúdos gratuitos do ENEM e vestibular aos clientes da operadora.