Dia: 03/04/2020 Local: São Paulo/SP Foto: Governo do Estado de São Paulo.

Governador João Dória (PSDB-SP), prefeito Bruno Covas (PSDB-SP) e secretário estadual da Educação Rossieli Soares apresentam app e canal de educação cujo conteúdo será do Descomplica

O aplicativo de educação Descomplica (Android, iOS) inicia duas parcerias distintas nesta segunda-feira, 25, para dar acesso gratuito a seus conteúdos de pré-vestibular e Enem. Em uma ação, a edtech será liberada para usuários pré-pagos da Claro e, em outra, o conteúdo do app chegará a estudantes do ensino médio no estado de São Paulo.

Claro

Na parceria com operadora, os assinantes de planos pré-pagos diários, semanais ou mensais do Claro Prezão acessarão os conteúdos do app de pré-vestibular sem consumo de sua franquia de dados, e a assinatura de R$ 20 do aplicativo será cedida gratuitamente.

No app, os usuários podem acessar aulas gravadas em vídeo, aula ao vivo, material de apoio e plataformas de exercícios.

A Claro preparou-se para suportar os 6 milhões de usuários em sua rede móvel, com base na média de estudantes que realizam o exame anualmente. Em caso de demanda acima do esperado, a operadora poderá rever a oferta para normalizar a rede.

A ação vale até a realização do Enem 2020 que deve acontecer entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

SP

Com o governo de São Paulo, o app de educação liberou o acesso gratuito aos 1,5 milhão de alunos do ensino médio e 40 mil professores do estado.

O conteúdo do app ficará disponível por meio da TV Cultura e no aplicativo de ensino à distância Centro de Mídia SP (Android, iOS). Esses dois meios foram apresentados pelo governo estadual para levar a educação aos estudantes durante o período de suspensão das aulas físicas por conta da crise do novo coronavírus.

A ação do Descomplica com o estado de São Paulo começa nesta segunda-feira, 25, e dura três meses. Avaliada em R$ 54 milhões, a parceria poderá ser prorrogada se necessário.