A TIM divulgou nesta quarta-feira, 18, que vai oferecer mais conectividade 4G durante o período de quarentena do novo coronavírus, assim como a Vivo e a Claro. Clientes dos planos pós e controle vão receber bônus de dados por meio do app Meu TIM (Android, iOS). Para usuários do pré-pago da operadora serão disponibilizados 100 MB a mais por dia. Para se beneficiar, o cliente precisa assistir a um vídeo educativo sobre o Covid-19 no portal da operadora. Todos os planos também estão com SMS ilimitado.

Quem viajar nesse período a TIM vai liberar o dobro de dados em roaming internacional para os Estados Unidos e Europa.

Para quem trabalhar de casa, a TIM informa ainda que não vai descontar do tráfego de dados o uso das ferramentas do Microsoft Office 365 para seus clientes pós-pagos. A operadora vai liberar acesso a serviços do Outlook – para recebimento e envio de e-mails – e Microsoft Teams, hub de colaboração que possibilita videoconferências, chats e compartilhamento de documentos.

A TIM vai, em breve, liberar o acesso do aplicativo Coronavírus-SUS (Android, iOS) sem o consumo da franquia de seus clientes, como a Anatel pediu.