Um acordo entre a Shenzhen Telecom e a Huawei vai transformar o InterContinental Shenzhen, na China, em um hotel inteligente. Será a primeira rede 5G end-to-end do setor hoteleiro, segundo a Huawei, com terminais integrados e aplicativos em nuvem. O projeto viabiliza a transformação digital de toda a indústria hoteleira por meio da tecnologia 5G.

Cabe à Huawei oferecer os equipamentos e à Shenzhen Telecom instalá-los no hotel. Isso garantirá uma cobertura contínua 5G interna e externa, servindo como plataforma para uma nova geração de serviços de hotelaria.

Para degustação dos hóspedes, o hotel terá um sistema 5G Digital Indoor no primeiro andar do prédio e nas suítes presidenciais. No lobby, será possível acessar a rede 5G por meio de terminais ou de smartphones para experimentar downloads e uploads em alta velocidade. O serviço será aprimorado por meio de robôs inteligentes 5G que fornecem serviços incluindo informações de hóspedes, orientação de destino e entrega de mercadorias.

No futuro, estão previstos serviços, como um robô de boas vindas, jogos na nuvem e máquinas a remo com realidade virtual.