A Anatel reconduziu a TelComp ao Comitê de Prestadoras de Pequeno Porte (CPPP) da agência. No mesmo despacho, a Abranet foi designada para ocupar outra vaga no grupo. Ambos os mandatos são de dois anos, com início em 9 de maio de 2022.

“Para a TelComp, é muito positivo representar suas associadas junto à Anatel e debater com diversas organizações que fazem parte do CPPP. A recondução da TelComp para o CPPP demonstra a seriedade da associação com o mercado e suas associadas”, afirmou ao Mobile Time Luiz Henrique Barbosa, presidente executivo da TelComp.

Barbosa foi nomeado representante substituto – como efetivo da TelComp, foi indicado Tomas Henrique Fuchs, CEO da Datora. O efetivo da Abranet será Edmundo Antonio Matarazzo, e Antonio Eduardo Ripari Neger, presidente da associação, o substituto.

O comitê foi criado pela Anatel com a finalidade de assessorar e subsidiar o conselho diretor da agência em matérias relativas aos interesses das prestadoras de pequeno porte. O atual presidente do grupo é o conselheiro Emmanoel Campelo.

“O CPPP da Anatel tem uma importância muito grande para o setor de telecomunicações, uma vez que entre suas finalidades estão o aprimoramento da regulamentação e a possibilidade de propor e discutir medidas que estimulam as boas práticas para a prestação dos serviços de telecomunicações, sob a perspectiva das prestadoras de pequeno porte”, apontou Barbosa.