A Vivo lançou o serviço McAfee Safe Connect, que consiste em navegação criptografada através de uma rede privada virtual (VPN, na sigla em inglês), o que garante a segurança dos dados quando o usuário estiver conectado a uma rede pública de Wi-Fi, por exemplo. Através de um aplicativo do serviço instalado em seu smartphone, tablet ou computador, o usuário precisa apenas apertar um botão para iniciar a navegação por VPN, podendo inclusive escolher um dentre cerca de 15 servidores da McAfee espalhados pelo mundo para fazer o escoamento do tráfego na Internet. O serviço funciona em dispositivos com os sistemas operacionais Android, iOS e Windows.

Em tempos de quarentena, com o crescimento do uso de serviços financeiros digitais, o uso de uma VPN garante a segurança em transações feitas em redes Wi-Fi abertas. “Não recomendamos compras pelo celular em redes públicas de Wi-Fi, porque um hacker consegue ver tudo o que está circulando nelas. Com a nossa VNP o tráfego é todo criptografado e os dados não podem ser roubados”, explica Flávio Elizalde, head de vendas para consumidor final e pequenas e médias empresas no Brasil da McAfee. O executivo alerta também para o risco do uso de VPNs gratuitas: “Você entregaria a criptografia de dados do seu acesso para passar por um servidor de alguém que você não conhece? Não existe almoço grátis”. 

Uma recente pesquisa realizada pela McAfee indica que 54% dos brasileiros se sentem inseguros no uso de m-commerce; 44% temem fraudes em pagamentos digitais; 39% admitem já ter realizado compras em sites sobre os quais tinham dúvidas quanto à segurança; e 24% já tiveram cartões de débito e/ou crédito clonados pelo menos uma vez.

A Vivo é a primeira operadora brasileira a oferecer o McAfee Safe Connect para seus assinantes no Brasil. O serviço é disponibilizado em dois planos mensais: R$ 14,99 para uso em até cinco dispositivos simultaneamente ou R$ 8,99 para uma licença apenas. O valor é cobrado diretamente na conta do usuário ou descontado de seus créditos, no caso de clientes pré-pagos.

O McAfee Safe Connect é um completo ao McAfee Segurança Móvel, outro serviço da companhia oferecido pela Vivo com uma série de funcionalidades para proteger a privacidade de dados e melhorar a performance dos smartphones.

Live

Elizalde participará da live “A desmaterialização do dinheiro em tempos de pandemia“, que acontecerá na próxima quinta-feira, 21, organizada por Mobile Time. Também participarão: Breno Lobo, assessor sênior do Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamentos do Banco Central; Gueitiro Genso, CEO do PicPay; Renato Ciuchini, head of strategy & transformation da TIM Brasil; e Renato Mansur, diretor de canais digitais do Itaú Unibanco. Para compra de ingressos e mais informações: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp). O calendário atualizado de lives do Mobile Time está disponível aqui.