A empresa de segurança McAfee anunciou o lançamento da plataforma McAfee Enterprise Mobility Management, nova solução de segurança corporativa para identificar, proteger e atribuir políticas de segurança para smartphones e tablets de propriedade dos funcionários e das empresas.

A solução McAfee EMM visa a permitir às empresas prover a seus funcionários acesso seguro e fácil a aplicativos móveis corporativos, trazendo para os dispositivos móveis o mesmo nível de controle aplicado aos laptops e desktops corporativos.

Entre os novos recursos e funções do McAfee EMM estão um dispositivo de segurança de dados ampliada, que impede que os e-mails corporativos sejam encaminhados a partir de uma caixa de correio pessoal; e um dispositivo de bloqueio que impede que o usuário transfira dados corporativos de um dispositivo para o iCloud.

Há também uma ferramenta de segurança avançada de aplicativos que permite ao administrador bloquear o acesso a um conjunto de apps. Os administradores também podem bloquear certificados SSL não confiáveis para impedir acesso a sites mal-intencionados.