A Oi desenvolveu, em parceria com o Comitê Nacional Organizador da Rio+20 (CNO), o aplicativo oficial da Rio+20 para o sistema operacional Android, com as principais informações sobre a conferência. O conteúdo é o mesmo dos 160 totens da conferência da ONU disponibilizados em hotéis, aeroportos e locais-sede da Rio+20.

No aplicativo, é possível conferir a agenda de eventos; horários, rotas e mapas do transporte oferecido pela organização; e demais informações úteis, tais como: hotéis, aeroportos, bancos, vistos, entre outras. O maior destaque é a possibilidade de o usuário personalizar o conteúdo, acrescentando anotações sobre as palestras, para sua própria consulta. Além disso, o app permite também acrescentar na área ‘Favoritos’ as informações que forem de seu maior interesse.

O aplicativo contém ainda a função ‘Em Curso’, que fornece os detalhes sobre a programação do dia. O aplicativo Rio+20 é gratuito e está disponível para download na loja virtual Google Play, nos idiomas português, inglês e espanhol, para usuários de smartphones e tablets com sistema operacional Android..