A foodtech Liv Up (Android, iOS) anunciou a captação de R$ 180 milhões em rodada série D. O aporte será utilizado para a expansão do portfólio da empresa, assim como incrementar os investimentos em tecnologia de modo a levar mais eficiência à operação e melhorar a experiência do consumidor.

Durante a pandemia, a Liv Up passou a oferecer verduras, frutas e legumes frescos para dar suporte aos agricultores familiares parceiros que se viram sem os pedidos realizados por escolas e restaurantes que, em muitos casos, fecharam ou suspenderam suas atividades. O sucesso da operação fez com que a foodtech pensasse na expansão desse portfólio lançando também opções de açougue, peixaria, laticínio, padaria e mercearia. A proposta é, então, expandir esse segmento. A ideia é que, com o novo aporte, a empresa gere ainda mais valor para essa cadeia de suprimentos.

A empresa faturou mais de R$ 100 milhões em 2020 e planeja dobrar o faturamento novamente este ano. Para concretizar o plano, a Liv Up vai abrir mais de 100 vagas.

A rodada foi liderada pela Lofoten Capital, veículo de Marcos Amino (ex-Discovery Capital) com o apoio de Luiz Otavio Campos (ex-sóco da Onyx Equity Management) e contou com a participação de investidores estratégicos globais, como Rob Citrone (founder do Discovery Capital), Cadonau (um veículo de investimentos do Grupo Jereissati), Milton Seligman e Ricardo Rolim (ex-executivos da Ambev), e Christian Egan (ex-Itaú), entre outros. Os fundos já parceiros ThornTree Capital Partners e Kaszek Ventures também participaram.