O Uber, aplicativo para contratação de serviço de  chofer, realizou uma campanha criativa de marketing nesta sexta-feira, 18, no Rio de Janeiro: parte da sua frota na capital fluminense operou entregando picolés da Diletto a domicílio. Dentro do aplicativo, foi incluída a opção de solicitar o sorvete, cuja entrega era feita por um dos motoristas profissionais do Uber. O pedido mínimo era de cinco picolés, por R$ 50, acompanhados de um brinde da Uber: óculos escuros com a marca gravada.

A ação no Rio fez parte de uma campanha mundial que abrangeu cerca de 140 cidades onde o serviço está presente, distribuídas em 40 países nos seis continentes. Em outros países foram usadas as tradicionais caminhonetes de sorvete, comuns fora do Brasil. No Rio de Janeiro, a empresa optou por levar os sorvetes em seus carros executivos. A ação durou das 11h às 19h. Os carros que transportavam os sorvetes apareciam no mapa simbolizados por um cone de sorvete. MOBILE TIME testou o serviço e recebeu seu pedido em menos de dez minutos.