A Apple ampliou a sua oferta de rádio via streaming ao alterar o nome da rádio Beats 1 para Apple Music 1, além de lançar mais duas estações online: Apple Music Hits, com músicas das paradas de sucesso das décadas de 1980, 1990 e 2000; e o Apple Music Country, com foco em canções do universo Country norte-americano.

As mudanças chegam nesta terça-feira, 18, ao Apple Music em 165 países.

A programação das rádios por streaming da Apple são realizada em estúdios em Los Angeles, Nova Iorque, Nashville e Londres. Na Apple Music 1 haverá shows e conteúdos de artistas como Elton John, Billie Elish, Lil Wayne e The Weeknd.

Por suas vez, as novas estações de country e paradas de sucesso terão conteúdo exclusivo de shows de artistas renomados, como Backstreet Boys, Ciara, Mark Hoppus, Huey Lewis, Alanis Morissette, Snoop Dogg, Meghan Trainor e Shania Twain.

Os músicos também terão participação especial em programas.

A remodelação do serviço de rádio do Apple vem após a sua receita com serviços crescer 15% no segundo trimestre de 2020, de US$ 11,5 bilhões para US$ 13 bilhões. O resultado foi puxado por engajamento maior dos usuários no iMessage, Siri e FaceTime, além de receitas recordes na App Store, Apple Music, vídeo e serviços de nuvens.