A Motorola apresentou o smartphone Moto X4 para o mercado brasileiro nesta quarta-feira, 18. Com o lançamento, a fabricante traz de volta a família X para o Brasil. Situada entre a gama média e alta de preço, a linha X deu lugar aos modelos Moto Z, em 2016.

O handset foi mostrado pela primeira vez na IFA, a principal feira de tecnologia da Europa, que aconteceu em setembro. Ele se destaca por ter duas câmeras traseiras (uma de 12 MP e outra de 8 MP) e pela câmera frontal de 16 MP, além de ter recursos de reconhecimento de objetos e de efeitos animados para selfies feitas com realidade aumentada.

O Moto X4 possui tela de 5.2 polegadas IPS FHD, plataforma Qualcomm Snapdragon 630 com octa-core de 2.2 GHz, 3 GB de RAM, 32 GB de espaço (expansível para 2 TB com microSD), Android Nougat (7.1.1), resistência à poeira e à água (IP68), UBS Type-C, NFC, leitor de impressão digital, conexão 4G, Wi-Fi, Bluetooth (5.0) e bateria de 3.000 mAh.

No Brasil, o smartphone chega nas cores preto ou topázio. A partir desta quarta, 18, as lojas do varejo de rua e on-line começam a vender o Moto X4 com um preço sugerido de R$ 1.699.