A Motorola confirmou nesta terça-feira, 28, o lançamento do seu estúdio de customização de dispositivos, o Moto Maker. Com o serviço, o usuário pode personalizar o seu smartphone com cores e algumas especificações ao seu gosto. Inicialmente, apenas o Moto G da 3ª geração poderá ser personalizado pelo site.

A companhia adiantou que outros smartphones da nova linha Moto (Moto X Play e Moto X Style) devem receber opção de customização nos próximos meses. Os celulares do Moto Maker são produzidos no Brasil, em Jaguariúna, interior de São Paulo. O tempo de entrega dos smartphone é a partir de oito dias, com frete grátis para Sul e Sudeste do País.

“Escolhemos para o nosso estúdio de design online no Brasil, o nosso sucesso de vendas, o Moto G”, disse Sergio Buniac, vice-presidente da Motorola na América Latina. “É possível fazer muitas alterações no Moto Maker. Inclusive escolher com ou sem TV Digital, sem custar nada ao usuário”.

Para usar o Moto Maker, o cliente deve acessar o site, selecionar o modelo disponível para modificação. Será possível mudar a cor da parte traseira, frontal e acrescentar outros detalhes, como uma gravação de até 14 caracteres, comprar uma ou três shells (capinhas), escolher a saudação inicial e trocar o papel de parede.

Questionado se a entrada do Moto Maker pode ser vista com receio pelos varejistas, Buniac ressaltou que a ideia do Moto Maker é dar mais opção ao cliente, que poderá comprar online, em lojas do varejo e operadoras seu smartphone.