Yalo

Javier Mata, CEO e cofundador da Yalo. Foto: divulgação

A Yalo confirmou a compra da Brandtone, uma empresa brasileira especializada em CRM mobile. A transação faz parte de um movimento de expansão global da plataforma de conversação no c-commerce e foi confirmada com exclusividade para Mobile Time nesta segunda-feira, 18.

Com atuação no Brasil, Colômbia e México, a Brandtone é focada na indústria de bens de consumo com oferta de análise de vendas por dados e ativação digital de vendas B2B no pequeno varejo. Seu modelo de negócios é baseado em assinatura (SaaS).

Fundada em 2010, a empresa obteve 43 milhões de euros em rodadas de investimento e sua base de dados móveis capta informações de 1 milhão de maquininhas de pagamento em pontos de venda na América Latina, sendo 250 mil deles apenas no Brasil.

Dentro da Yalo, a ideia é que a tecnologia da Brandtone apoie grandes companhias, como Unilever e Nestlé, a venderem mais para pequenos comerciantes via aplicativos de mensageria, como o WhatsApp. Por outro lado, os varejistas terão mais liberdade e conveniência para reabastecer seus estoques.

Em conversa recente com esta publicação, o CEO e cofundador da Yalo, Javier Mata, afirmou que a companhia tem apetite para aquisições, dentro e fora da América Latina. Lembrou que um dos objetivos das rodadas de investimento que recebeu recentemente é a “expansão e o crescimento”, além de “agregar mais valor aos clientes”.

“Nós também estamos olhando para (empresas) no mundo para acelerar o crescimento, mais especificamente sudeste asiático e América Latina, com foco principalmente em companhias do ecossistema conversacional e e-commerce”, revelou Mata, em reportagem divulgada no mês de setembro.

A transição da Brandtone para Yalo está em andamento para abarcar os funcionários da empresa comprada. Com a operação, o CEO da Brandtone, Andres Stela, assume a direção da área de bens consumo (CBG) na Yalo.

Os valores da transação não foram revelados.