A Rico (Android, iOS) tem 1 milhão de acessos mensais em seu aplicativo. Sem poder informar valores absolutos sobre clientes, o head da corretora digital, Pedro Canella, afirmou que a companhia tem algumas centenas de milhares de clientes. Além disso, 95% dos consumidores usam desktop e aplicativo, mas a frequência do app é maior.

Neste cenário, Canella quer converter e reter mais consumidores nos dispositivos móveis: “Até o ano passado, éramos web first. O investidor home broker sempre teve essa ‘lenda’ de ser web. Mas estamos trazendo para mobile”, disse durante o MobiFinance 2023, nesta quarta-feira, 18.

“Queremos transformar a Rico em mobile first”, completou. “Hoje, ele (investidor) faz tudo no mobile, só falta o COE, que entra no fim do ano. Hoje já temos coisas no mobile que não têm web. Lançamos a solução ‘meus objetivos’ há dez dias, mais de 20 mil pessoas se cadastraram”, afirmou.

Além do app, a companhia tem consultoria de investimento pelo WhatsApp.

Em inteligência artificial, a Rico está testando o processo de vendas de cartões via WhastApp. Também estão implantando seguros e outras jornadas com IA.