A desenvolvedora brasileira WBF Mobile acaba de lançar um app infantil para iPhone e iPad voltado para a alfabetização em inglês. O 4L2K é a primeira experiência da empresa com foco em crianças e voltado para o mercado norte-americano. Antes, lançara apps para o consumidor brasileiro e adulto, como um para adaptação da agenda telefônica com um nono dígito, outro para alerta de problemas em cidades e o "corruptômetro", um agregador de notícias sobre corrupção.

O 4L2K (Four Letters to Kids) apresenta a cada tela uma palavra em inglês com quatro letras. A criança deve arrastar as letras para formas na parte de baixo da tela para ver aparecer, aos poucos, uma imagem correspondente à palavra. Alguns exemplos são: lion (leão), frog (sapo), bird (pássaro) etc. O app custa US$ 0,99 para download.

"O mercado norte-americano é mais dinâmico e representa 75% do movimento da App Store no mundo. Lá os 50 estados consomem muitos apps", diz Wilson Baraban Filho, sócio-fundador da empresa. Por enquanto não há planos de uma versão em português, mas a empresa estuda par ao futuro versões com palavras em inglês com três e cinco letras.