A Oi lançou nesta terça-feira, 26, o "Oi Inglês", seu primeiro serviço por SMS na área de educação. O usuário poderá praticar o idioma recebendo lições e respondendo perguntas enviadas por SMS para seu celularl. O pacote semanal, que inclui até três perguntas por dia, custa R$ 1,99.

Com o lançamento, uma parceria da Oi com a integradora BeMobi e a desenvolvedora de conteúdo Seleções Reader's Digest, a empresa segue a linha de outras operadoras de investir em ferramentas de m-learning: a Vivo foi pioneira nessa área, com o Kantoo, e a TIM também já lançou o seu, com a EZLearn.

Esse é o primeiro serviço da nova plataforma de aprendizado da Oi. Nas próximas fases, a empresa também utilizará canais de voz e um portal online para a distribuição de novos serviços na área de Educação.

O Oi Inglês está disponível tanto para clientes pré-pagos, que têm o valor do serviço descontado de seu saldo de créditos, quanto para pós-pagos, que recebem em sua fatura mensal o valor correspondente à utilização.  Para assinar, o usuário deve enviar SMS com a palavra "INGLES" para o número 366. Os clientes também poderão participar do Desafio Premiado e concorrer a brindes. Por mais R$ 0,31 por pergunta, é possível acumular pontos e trocar por prêmios como GPS, e-books e câmeras digitais.