O Trade Promotion Management é um novo produto da Spring Mobile Solutions com foco no planejamento de ações de promoção (trade marketing) nos pontos de venda (PDV). Ele tenta auxiliar as empresas não apenas nas vendas, mas no processo todo, de ponta a ponta, como afirma consultor de pré-vendas da empresa Wally Niz: “Percebemos que os nossos clientes tinham uma necessidade de gerenciar verbas de trade marketing e promoções nos negócios de PDV e auditar se o dinheiro foi utilizado para aquela finalidade”.

O consultor explica que, no sistema, o diretor de vendas de uma empresa vai criar uma conta corrente dentro da solução para os clientes. O gerente pede o serviço dos PDVs no dispositivo móvel e, após aprovação pelo BackOffice de sua empresa, acontece a instalação.

No entanto, a principal vantagem é a instantaneidade do processo, que permite aos gerentes em campo pedir materiais (como geladeiras customizadas) ou até dar descontos em produtos que estão próximos do vencimento, por exemplo, explica o VP de vendas da Spring Mobile, Ciro Coca.

2016

Com clientes no setor de bens de consumo e bebidas, a Spring Mobile usa a sinergia com outros produtos de seu portfólio, com o MobileSales e MobileRetail para tentar aumentar as negociações de seu novo sistema. Wally Niz explicou ao MOBILE TIME que o Trade Promotion Management pode se unir às opções de delivery, content, gerar pesquisas de auditoria, validação ou com o consumidor final.

Ainda de acordo com Coca, as conversas estão avançadas (pré-venda), pois a maioria de seus clientes está fazendo os planos para o carnaval. “É um momento em que você tem muita promoção e eles estão avaliando se a troca de processo é adequada”, disse o VP de vendas.