A Oi confirmou que o executivo Rodrigo Abreu não terá contrato como CEO renovado para um novo biênio. Anunciada via fato relevante na noite da última quinta-feira, 18, a saída de Abreu ocorrerá no fim de janeiro depois de dois mandatos consecutivos e um comum acordo com o conselho de administração da operadora.

Em seu lugar, o conselho indicou para assumir como CEO interino Mateus Bandeira, conselheiro e líder do comitê de gente, nomeação e governança da Oi. O novo líder da operadora deve continuar o trabalho de Abreu, que focou na recuperação judicial da companhia (duas vezes) e na venda de ativos, como a sua operação móvel e torres.

Bandeira terá como missão finalizar os acordos para o plano da recuperação judicial que será levado à Assembleia Geral de Credores e apoiar a escolha de um novo CEO para executar os planos da companhia no longo prazo.

“Nessa nova fase da Oi, além dos desafios imediatos de aprovação do novo Plano de Recuperação Judicial e conclusão do acordo para a resolução da Concessão STFC (telefonia fixa), a empresa manterá o foco crítico na redução dos custos operacionais em todas as suas áreas, em particular nas naquelas ligadas às operações legadas, e na aceleração de suas operações Oi Fibra e Oi Soluções”, informa a Oi em nota.

Formado em informática pela Universidade Católica de Pelotas, além de possuir MBA pela Wharton School e especialização para presidente de empresa na Harvard Business School, Bandeira tem passagens como CEO na Falconi e no Banrisul e foi secretário de Estado do Rio Grande do Sul. Atualmente, o executivo também é conselheiro de Vibra, Intelbras, Marcopolo e V.Tal.

Imagem principal: Rodrigo Abreu, entrão CEO da Oi, no Painel Telebrasil 2023 (reprodução: Telebrasil)