Quem quiser acompanhar a qualquer momento os níveis dos reservatórios de água que abastecem a Grande São Paulo agora pode fazê-lo através do app "Nível Cantareira", que consegue traduzir de maneira simples, objetiva e clara as informações fornecidas no site da Sabesp.

Logo na primeira tela, o app demonstra em linhas gráficas o nível de cada um dos seis sistemas administrados pela empresa (Cantareira, Alto Tietê, Guarapiranga, Alto Cotia, Rio Grande e Rio Claro). O uso de três cores diferentes agiliza a leitura do gráfico: azul para nível acima de 50%; amarelo, entre 20% e 50%; e vermelho, para abaixo de 20%.

Clicando no nome dos sistemas, é possível obter dados mais detalhados sobre cada um deles: o nível atual exato; se choveu neste dia; quanto choveu neste dia, em mm; a chuva acumulada do mês; e a média histórica desse mês.

Um app prático, direto, sem firulas e informativo. Seria ótimo se houvesse um desses para outras regiões do País ou mesmo um que agregasse dados nacionais. Não encontrei nada parecido para o Rio de Janeiro, por exemplo.

Link para download na Google Play