Enquanto o mercado brasileiro de smartphones está praticamente estagnado no em quantidade de aparelhos comercializados, a Vivo conseguiu no ano passado uma resultado bastante acima da média nesse segmento. A operadora registrou faturamento de R$ 2,7 bilhões com a venda de aparelhos, o que representa um crescimento de 40% em relação a 2018. Somente no quarto trimestre, tradicionalmente o melhor para a venda de smartphones no mundo, a operadora teve receita de R$ 829 milhões, 46% maior que aquela obtida no mesmo período de 2018.

Em quantidade de aparelhos, a Vivo teve um crescimento de 20% no quarto trimestre, quando comparado com o mesmo período de 2018. Por sua vez, o preço médio por aparelho vendido pela operadora aumentou 35% no mesmo intervalo.

Em seu relatório financeiro sobre os resultados de 2019, a operadora atribui o desempenho em handsets a um novo posicionamento estratégico, que consiste em atrair consumidores para suas lojas físicas e virtual através da oferta de aparelhos e acessórios, mas sempre com margem positiva. Sobre o quarto trimestre especificamente, cita o sucesso de suas campanhas de Black Friday e Natal.